Um gosto bom chamado “SOUR” da Olivia Rodrigo!

Decepções são inevitáveis no ciclo de uma vida humana, você pode ter a sorte de encontrar uma pessoa amável, gentil e que te faça feliz, você pode iludir ou ser iludido, conquistar corações e quebra-los de uma forma dolorosa, é sobre isso e tá tudo bem, é entender que no jogo do amor, às vezes, somos o perdedor. E o gosto da perda? Nem doce é nem salgado, é bem azedo!

Compor sobre sentimentos é um dom que particularmente me fascina. É formidável você compor sobre a sua compressão acerca dos seus próprios sentimentos, que vem de um coração partido, tem que se conhecer, e isso é genuíno. Uma tarefa que não deve ser muito fácil, porém alguns se sobressaem com louvor e glória. É por isso que me fascina, por que eu compreendo sobre aquela dor. É sobre você sentir a frustração do artista só pelos versos compostos, como em Don’t Hurt Yourself da Beyoncé, ou mostrar um espirito de gratidão imenso sobre um período que te ensinou muito como Thank’u Next da Ariana Grande. É sobre compreender todas essa porção de sentimentos, e pensar na situação também como se fosse nós lidando com tudo aquilo. É vestir a pele do artista por alguns minutos e compreender.

E foi isso que a Olívia Rodrigo fez em drivers lisense seu PRIMEIRO hit, e em todo seu debut disco. Olivia canta sobre o abandono e a frustração sobre um ex e suas promessas feitas. Esses sentimentos vão percorrendo pelo SOUR sem qualquer tipo de pretensão. Olivia quer simplesmente por pra fora o que estava entalado. Eu gosto dessas sinceridades nos versos que ela vai cantando, e daí já conseguimos conhecer mais da Olivia, isso revelou uma vulnerabilidade dela, algo que talvez ela vá trabalhar no futuro. Em enough for you ela também canta sobre suas fraquezas e inseguranças durante o relacionamento:

Eu usava maquiagem quando namoramos porque pensei que você gostaria mais de mim / Se eu parecesse com as outras rainhas do baile, sei que você amaria antes.

enough for you – Olívia Rodrigo

Mas em SOUR ela não canta somente sobre a decepção amorosa, é sobre mais…

A faixa de abertura, brutal, põe a céu aberto a grande mentira social de que os nossos anos mais jovens são os mais divertidos e fáceis da vida (uma mentira que eu nunca aceitei aliás). Em jealousy, jealousy ela escancara os efeitos psicológicos que afetam a sociabilidade da nova geração, que vem por causa da cultura dos influencers digitais e sob ser mantido numa armadilha de padrões de belezas que nunca vamos alcançar.

Eu quero tanto ser você / E nem mesmo conheço você.

brutal – Olívia Rodrigo

O SOUR ainda é bem balanceado, além de muita tristeza, coração partido e frustração, vamos ouvir uma explosão de amargura e raiva vinda dos atordoantes pop-punk de good 4 for you. Ela simplesmente entregou o novo hino da geração Z e tá hitando no tiktok e nas festas de adolescentes fervorosos dos Estados Unidos em 2021.

Esse é só o começo de uma grande estrela em ascensão. Tenho certeza. O debut ainda chegou mostrando suas referências, você vai ouvir as melodias tristes de amores e questões adolescentes que segue a linha do Pure Heroine da Lorde, ou ASMR peculiar da Billie Eilish ou até as batidas raivosas do YOUNGBLOOD. Olívia já demonstrou para todos a sua grande e completa paixão pela Taylor Swift, a música traitor também já recebeu uns mimos poéticos da Taylor. Referências artísticas são tudo nos dias de hoje.

Olívia não demonstrou ser uma grande performer, mas como cantora ela é fascinante, as composições com toda certeza serão premiadas. Em SOUR sentimos um pouquinho do que a artista vai nos oferecer futuramente. O debut não é a maior coisa do pop nem vai remodelar as estruturas, mas you need to calm down, ela começou agora, ela vai evoluir. Enquanto ela vai descobrindo mais, experimentando novas fórmulas para novos líricos, a gente aguarda ansiosamente uma nova compositora de ouro que chegou ao mundo da música pra ficar.

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s